sábado, 4 de fevereiro de 2017

Morre ex-Primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva

Foto: André Dusek/AE
ctv-49q-marisa-ex-primeira-dama
A ex-primeira-dama Marisa Letícia no Palácio do Alvorada em 2006


A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta sexta-feira, 3, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde terça-feira, 24, vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Boletim médico informou que Marisa morreu às 18h57 desta sexta-feira. 
A confirmação da morte foi feita após a ex-primeira-dama ter passado por um protocolo de avaliação que consiste em dois exames. O primeiro foi feito por volta de 12h e o segundo, um pouco depois das 18h. O objetivo do procedimento era comprovar a perda das funções cerebrais de Marisa Letícia.
Ela deixa quatro filhos, um de seu primeiro casamento e três do casamento com Lula.
O velório será realizado neste sábado, 4, das 9h às 15h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa se conheceram. Depois, haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família. Em nota, o presidente Michel Temer lamentou a morte de Marisa Letícia e decretou luto oficial de três dias.
Trajetória. Com ascendência italiana por parte do pai e da mãe, Marisa nasceu em 7 de abril de 1950 em São Bernardo do Campo (SP). De origem humilde, sua família morava em uma casa de pau-a-pique e chão batido.  Começou a trabalhar aos nove anos como babá, aos 13 tornou-se embaladora de bombons da fábrica Dulcora. Aos 21, casou-se com o motorista Marcos, que foi morto durante um assalto quando ela estava grávida de quatro meses do primeiro filho, Marcos Cláudio.
Em 1973, conheceu Lula, na época também viúvo, quando foi até o Sindicato dos Metalúrgicos buscar um carimbo para retirar sua pensão. No ano seguinte eles se casaram. Tiveram três filhos ¬- Luis Cláudio, Fábio Luis e Sandro Luis - e ficaram juntos desde então.
Conhecida pelo “sangue quente”, dona Marisa era quem cuidava das finanças da casa e “quem mandava” no lar, segundo relatos do próprio ex-presidente.
Avessa aos holofotes, ajudou na formação do PT. Responsável pelas fichas de inscrição da sigla na época, muitas vezes ela saia às ruas para cadastrar novos filiados, buscando convencê-los da importância de montar um partido dos trabalhadores. 
Das campanhas eleitorais de Lula à Presidência, ela teve participação ativa, viajando ao lado do marido e até subindo nos palanques. Na jornada de 2002, quando o marido elegeu-se pela primeira vez presidente do Brasil, ela ajudou Lula a melhorar sua imagem junto ao eleitorado feminino.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Internada, dona Marisa é diagnosticada com trombose nas pernas

Da Redação



A ex-primeira-dama MarisaLetícia, mulher do ex-presidente Lula, foi identificada nesta segunda-feira, 30, com trombose venosa nas pernas e foi submetida a um procedimento para prevenir que ocorresse embolia (entupimento das veias) no Hospital Sírio-Libanês. As informações são do mais recente boletim médico divulgado pelo hospital nesta terça-feira, 31, e afirma que ela está com quadro estável.
Segundo a nota, a ex-primeira-dama segue na UTI, onde completa uma semana internada desde que sofreu um AVC em sua residência, em São Bernardo do Campo, no último dia 24.
Marisa Letícia continua com quadro clínico inalterado, diz boletim
Publicidade
Fechar anúncio
"Desde a admissão hospitalar até a presente data, a paciente permanece com controle neurointensivo, apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos - tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana", segue a nota.
O hospital informa ainda que ela não tem nenhuma alteração na coagulação, função renal ou hepática e tampouco precisa de medicamentos para controlar a pressão.
"A paciente permanece estável do ponto de vista cardiovascular, com níveis normais de pressão arterial sem necessidade de utilização de medicamentos para controle pressórico, apresentando ecocardiograma seriadamente normal", diz o boletim.

Sem algemas, Eike Batista chega à PF para depor

Do R7





O empresário Eike Batista chegou por volta das 14h45 desta terça-feira (31) à sede da PF (Polícia Federal), no Rio de Janeiro, para prestar depoimento aos procuradores do MPF (Ministério Público Federal) no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato.
O homem que já foi o mais rico do Brasil chegou à Delegacia de Combate à Corrupção sem algemas. A autorização para o depoimento foi dado pela juíza Débora Valle de Brito, substituta da 7ª Vara Federal.
Antes de embarcar para o Brasil, Eike demonstrou em entrevistas que pretende colaborar com as investigações, ao afirmar que vai mostrar "como as coisas são". Mas possível delação premiada ainda depende de negociação com o Ministério Público Federal.
Eike ocupa desde segunda-feira (30) uma cela de 15 metros quadrados, equipada com quatro beliches, na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. A unidade é destinada para milicianos e ex-policiais militares. Eike divide o espaço com outros seis presos da Lava Jato que, assim como ele, não têm curso superior.
A cela não tem vaso sanitário - os presos fazem necessidades em um buraco no chão, conhecido como boi. No lado oposto, há um cano por onde sai água fria. A prisão sofre ainda com problemas de abastecimento de água e entupimento no sistema de esgoto, segundo funcionários da unidade. Os registros são abertos três vezes ao dia, de acordo com os servidores. A Secretaria de Administração Penitenciária negou os problemas.
Cada preso tem direito a levar uma televisão de 14 polegadas e um ventilador. Eles recebem quatro refeições ao dia - café da manhã e lanche, composto de pão com manteiga e café com leite; e almoço e jantar, em que são servidos uma proteína, arroz ou macarrão, feijão, e legumes, além de refresco e sobremesa (fruta ou gelatina).
A família de Eike terá de fazer a carteira de visitante, que permite o acesso ao Complexo Penitenciário. O documento fica pronto entre 15 dias e um mês. Antes desse prazo, é possível pedir à secretaria autorização especial para visita.
Luma
A ex-modelo Luma de Oliveira usou o seu perfil no Instagram para divulgar mensagens de otimismo em relação à prisão de seu ex-marido Eike Batista, com quem tem dois filhos, Thor e Olin.
Ela respondeu postagens de apoio em seu perfil com frases como: "Muito obrigado, vai dar tudo certo, se Deus quiser", "Estou com muita fé que tudo acabará bem" e "Um ou dois jamais atrapalharão nossa energias, que é a melhor possível".
A uma fã que disse que estava torcendo por Eike, Luma respondeu que "ele é um homem de fé". "Estou firme o mais que posso para ajudar os meninos. Somos do bem, temos sintonia boa, elevada", escreveu.

Solteira, Alinne Rosa fala sobre diversão na folia: "No Carnaval, só consigo paquerar de longe"

Juliana Moraes, do R7

Alinne Rosa já está pronta para o CarnavalReprodução/Instagram
 
Alinne Rosa está com a corda toda para a folia de 2017. A cantora de axé está agitando o pré-Carnaval com a festa Chá Rosa, uma variação da tradicional Chá da Alice, e já está se preparando para o Bloco Chá Rosa, que sai às ruas de Salvador em 24 de fevereiro, com foliões vestidos de paquitos e de paquitas. 
Em conversa com o R7, ela falou que escolhe as músicas das performances a dedo.
— O repertório é focado no Carnaval mesmo, com músicas tradicionais e alegres. Foco na diversão, pra galera se jogar mesmo e se sentir no Carnaval mesmo antes da época. Me apresentei com essa festa em Belo Horizonte para mais de 30 mil pessoas na rua. Quero mais é que a galera se divirta mesmo.
Por enquanto, ela só tem olhos para a folia.
— Estou solteira. No Carnaval, só consigo paquerar de longe. Não tem como namorar muito nessa época, estou sempre trabalhando. Nem quando estava namorando na época do Carnaval consegui curtir com a pessoa.
A cantora comanda o Bloco Chá Rosa em 18 de fevereiro no Carnaval de rua de São Paulo. Ela está pronta para colocar novamente o bloco na rua e mostrar para o público da capital paulista como é a tradicional folia de Salvador.
— A gente fez aqui o Carnaval no ano passado e a gente não sabia como seria um trio em São Paulo, mas foi uma surpresa absurda. É tudo misturado, uma energia muito boa. Estou amando fazer Carnaval de rua de São Paulo, é massa.
Segundo ela, a energia do público de São Paulo é contagiante.
— É um momento de muita diversão para mim também. É uma coisa nova aqui e a galera se joga. É todo mundo muito animado, gostoso demais. Me jogo também. Tenho levado essa festa para outros lugares do país e a resposta é sempre muito boa.
E o motivo de tanta alegria para a cantora é que ela vive o Carnaval desde a infância.
— Sempre amei essa época. Nasci no interior da Bahia, acompanhava muito o Carnaval de Salvador pela televisão. Imitava na frente do espelho a Daniela Mercury, todo mundo que cantava lá. É muito massa gostar dessa música e virar representante. Sempre gostei, é muito bom ter dado certo.

A cantora está solteira na foliaReprodução/Instagram
 
A preparação para a folia começa bem antes do que se pode imaginar. Alinne cuida da voz durante o ano todo para conseguir chegar na data 100%. Também tem o cuidado com o psicológico, pois enfrentar horas em cima do trio, debaixo de forte sol, é para poucos.
— A voz é o que mais me preocupa. Faço acompanhamento todo ano, mas no Carnaval faço todo o check-up e sempre fico com acompanhamento de fonoaudiólogo para não perder a voz e faço todos os exercícios vocais desde o meu primeiro Carnaval. Também cuido da minha mente. Foco no meu trabalho, medito, mentalizo, controlo a ansiedade. Tudo passa por mim. Todos os detalhes eu participo. Então, tenho que estar muito focada para a parte empresarial não atrapalhar na artística.
Mas Alinne também cuida bastante do corpo. Tanto para ficar em forma quanto para ter resistência.
— Já fui bem mais radical com o meu corpo, mas agora estou mais tranquila um pouco com relação a isso. Estou focando mesmo é na minha alimentação, para ter uma saúde bacana e não pegar virose. Aí levo a minha comida para os lugares, tento levar as coisas que gosto de comer. Quando não estou em casa, faço meus exercícios de maneira adaptada, às vezes no hotel mesmo, durante as viagens. Faço o que dá para fazer sozinha. É complicado, mas tento seguir tudo certinho.
Além dos blocos e das festas, Alinne ainda vai fazer um baile de Carnaval voltado para o público infantil em Salvador e ainda vai se apresentar em dois camarotes.
 

Trabalhos dos Quadrinhos, pranchas originais do Universo Bahia-Man de Juarez Anunciação

Da Redação
31/01/2017


Artes originas do maior universo de HQs Brasileira do mundo. o Universo Bahia-Man criado em 2003 por Juarez Anunciação aonde cada time de futebol no planeta terra é um super herói mascote. descubra a força do desenho do mestre Juarez Anunciação e saiba porque ele é um dos melhores do mundo !

Nenhum texto alternativo automático disponível.



A imagem pode conter: 2 pessoas



Nenhum texto alternativo automático disponível.




Nenhum texto alternativo automático disponível.




Nenhum texto alternativo automático disponível.




A imagem pode conter: 3 pessoas




Nenhum texto alternativo automático disponível.




Nenhum texto alternativo automático disponível.





A imagem pode conter: pessoas sentadas




A imagem pode conter: 1 pessoa




Nenhum texto alternativo automático disponível.




Veja mais novidade no Facebook do Artista. Adicione o mestre Juarez Anunciação no Facebook; https://www.facebook.com/juarez.anunciacao.5

Fotos exclusivas de Juarez Anunciação e de sua Arte do inconfundivel universo Bahia-Man

Da Redação
31/01/2017


Juarez Anunciação é hoje no Brasil um dos maiores desenhista da atualidade. seus trabalhos são conhecidos em divesos paises do mundo. também tido como uma estrela Pop da nona Arte. hoje conheceremos algumas fotos dos esboços que em breve  mostraresmos aqui nesse Blog , já finalizado. confira;

A imagem pode conter: 1 pessoa
O Mestre Juarez Anunciação e sua Mulher Metalica


A imagem pode conter: desenho


A imagem pode conter: desenho


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

10 Super Curiosidade Sobre Juarez Anunciação O mestre do Hiper Realismo e da nona Arte

Da Redação




Dezembro é o mês de aniversario do , Artista Plástico, desenhista de HQ e Mangá, Roteirista , Humorista e Mestre do Hiper Realismo, o mentor do Blog Juares Desenhos , o nosso Juarez Anunciação. para começar uma serie de matérias sobre esse Artista Baiano, vamos lá !




1) você sabia que Juarez Anunciação nasceu no dia 27 de Dezembro , mais devido a perca da 1a via do registro de nascimento e tendo que tirar a segunda certidão foi alterado dois dias trocando a data 27 por 29 e assim ficou a te o dia de hoje?

2) você sabia que o Fã club Tex Brasil foi criado dia 29 de dezembro em homenagem a Juarez Anunciação?

3) você sabia que, Jessé Bico de Pena, presidente e fundador do Fã club Tex Brasil, um dos maiores colecionador de HQ do Tex no Brasil , voltou a colecionar HQ do Tex depois de 30 anos graças a Juarez Anunciação?
4) você sabia que Juarez Anunciação é um dos Artista Brasileiro mais comentado e curtido da Inter Net?
5) você sabia que o Universo Bahia-Man ,tem mais de 800, historias escritas e nunca foi as bancas , sendo que para cada time de futebol no planeta terra e um super herói no universo Bahia-Man ?

6) você sabia que Juarez Anunciação trabalha quase 24h por dia? . verdade ! principalmente quando se tem muitas encomendas.
7) você sabia que Juarez Anunciação , Também desenha com os pés ? isso é muito serio. o mestre também e muito bom com os pés!
8) você sabia que Juarez Anunciação apaixonado por carros, principalmente da marca Chevrolet ?
9) você sabia que Juarez Anunciação é mestre na Arte da Escultura? segundo ele mesmo, a parte que mais gosta e restaurar , ele também cria esculturas sob encomenda de ate 30m


10) você sabia que , Justin Bieber  terminou a amizade com Juarez Anunciação, pelo facebook , porque o mestre do Hiper Realismo desenhou uma foto dele?


Estas foram as 10 curiosidades sobre o mestre da nona Arte.