quarta-feira, 12 de junho de 2013

Livro dos recordes aprova a Maior colecção de Tex no Brasil


 

*RankBrasil – Recordes Brasileiros aprova o recorde de maior colecção de Tex do Brasil, pertença de ADRIANO RODRIGUES RAINHO
P
or José Carlos Francisco

RankBrasil – Recordes Brasileiros é uma entidade que regista e homologa recordes brasileiros. Conhecida como o “livro dos recordes brasileiros“, é o único sistema de homologação de recordes exclusivamente brasileiros.

Criada em 1999, a entidade não está vinculada ao Guinnes Book, e, apesar de utilizar-se de padrões semelhantes para registar recordes, ela tem o seu próprio sistema de homologação. Por exemplo: Maria Olívia da Silva é reconhecida pelo RankBrasil como tendo 130 anos, mas não o é pelo Guinness Book, o que faria dela a mulher que mais tempo viveu na história.
Tem como é óbvio reconhecimento no Brasil, mas também internacional e na sua próxima edição vai contar também com a presença de Tex Willer, o Ranger criado em 1948 por G. L. Bonelli, porque o recorde da maior colecção de Tex do Brasil foi aprovado pelo RankBrasil. O candidato a esse recorde que agora se tornou um recordista de facto é o pard Adriano Rodrigues Rainho.
Para ser validado este recorde que muito orgulha todos os fãs e coleccionadores de Tex não somente no Brasil, mas um pouco por todo o mundo, Adriano Rodrigues Rainho enviou fotografias, vídeos e muitas informações sobre a sua colecção, composta na data da candidatura por 3092 itens (três mil e noventa e dois itens), inclusive a certificação através de duas declarações por escrito feitas por pessoas conceituadas do Mundo de Tex.
De seguida o blogue português do Tex, que aproveita para enviar os mais efusivos parabéns por mais esta grandiosa conquista deste nosso abnegado pard brasileiro, mostra detalhadamente a listagem dos itens da colecção de Tex de Adriano Rodrigues Rainho que constava na candidatura para análise e que foi comprovada através de fotografias, enviada para o RankBrasil e que passará também a estar incluída  no próximo livro de recordes brasileiros.
Listagem esta que também servirá para cada coleccionador de Tex abalizar  a sua própria colecção, pois caso exista no Brasil uma colecção de Tex maior que a de Adriano Rodrigues Rainho, será muito interessante que outro coleccionador também o comprove, havendo desta forma uma competição sadia e que fará com que o nome do nosso Tex apareça um pouco mais na mídia!
E claro que o blogue português do Tex cá estará para dar conhecimento ao RankBrasil de qual é de facto a maior colecção de Tex no Brasil se alguém comprovar que a sua colecção é ainda maior do que a do Adriano Rodrigues Rainho, colecção que servirá inclusive de ponto de partida, mas o que já ninguém tira ao nosso pard brasileiro é o facto dele ter sido oficialmente o primeiro recordista no que a colecções de Tex diz respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário