quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Prefeito de Salvador ACM Neto lamenta infiltração de vândalos em manifestação

O prefeito ACM Neto se manifestou a respeito da manifestação desta quinta-feira (20). Ele lamentou que um pequeno grupo de vândalos que destruíram alguns equipamentos públicos e também privados tenha tentado manchar a grandiosidade e a nobreza dos protestos ocorridos em Salvador.


“A maioria das pessoas que foi às ruas se manifestar fez de forma ordeira e pacífica. A manifestação faz parte da democracia e é plenamente aceita, devendo ser entendida por todos. O lamentável é a ação dos radicais", disse ACM Neto. O prefeito considera os protestos que aconteceram em Salvador foram considerados pelo prefeito "legítimos, democráticos e com espírito pacífico".

O Governo do Estado emitiu uma nota em repúdio aos atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público e privado que aconteceram durante o confronto entre a polícia e os manifestantes.

Para o secretário estadual de Comunicação Social, Robinson Almeida, a orientação aos policiais militares foi de que fosse mantida a negociação e o diálogo com as lideranças dos manifestantes.

“Infelizmente uma pequena minoria tentou romper os limites estabelecidos da faixa de segurança para os torcedores que foram assistir ao jogo Nigéria e Uruguai, na Arena Fonte Nova. Na democracia, tem que ser respeitado o direito da manifestação, e também a segurança dos manifestantes e dos torcedores e famílias que vão para o estádio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário